Educação Legislativa, uma revolução silenciosa, que transforma o país

por Luan Caio publicado 13/05/2024 11h58, última modificação 13/05/2024 11h58

Comemora-se no próximo dia 15, a criação da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (ABEL). Como forma de reconhecer o trabalho desenvolvido pela Associação há 21 anos e que agrega 455 Escolas espalhados pelo Brasil, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a Lei 14.798, de 5 de janeiro deste ano, como o Dia Nacional da Educação Legislativa. Para celebrar a data, a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) vai realizar uma palestra sobre “Educação Legislativa, uma revolução silenciosa, que transforma o país”, ministrada pelo fundador e presidente de Honra da ABEL, Florian Madruga, que, na ocasião, vai ser agraciado com a entrega do Título de Cidadania Piauiense, requerimento apresentado pelo presidente da Escola do Legislativo Professor Wilson Brandão (Elepi), deputado Francisco Limma.

Segundo Florian Madruga, a data comemorativa significa avanço e motivação para quem trabalha nessa área.

“As Escolas do Legislativo e de Contas têm como missão capacitar os servidores das Casas, bem como despertar o sentimento de cidadania e consciência política nos jovens estudantes brasileiros e também nas comunidades”, acrescentou Madruga.

O novo presidente da Associação Brasileira de Escolas do Legislativo e de Contas é o advogado Roberto Lamari.

Elepi - Na Escola do Legislativo do Piauí, o presidente, deputado Francisco Limma, o diretor José Osmar Alves e a vice-diretora Gildete Milu contam com uma equipe comprometida em oferecer cursos de interesse tanto para os servidores, como para o público externo, aproximando o Poder Legislativo da população e promovendo educação para cidadania.