Curso de Elaboração de Projetos para Captação de Recursos será realizado na ALEPI
Com o objetivo de qualificar profissionais e organizações para a elaboração eficaz de projetos e a captação de recursos, será realizado entre os dias 26 e 30 de maio o Curso de Elaboração de Projetos para Captação de Recursos, no Plenarinho Dep. Prado Júnior, na Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI). As aulas acontecerão das 18h às 21h30, totalizando 20 horas de carga horária, sob o comando do economista e consultor Guttemberg Ferreira.
A inscrição custa R$ 150,00 e pode ser feita presencialmente na Escola do Legislativo Prof. Wilson Brandão, em Teresina, e online, pelo email (contatoelepi@gmail.com) ou pelo whatsapp da escola (86 99427-6170). É preciso preencher a ficha de inscrição e enviar cópia de RG. O curso dá direito a certificação de 20h/aula.
Voltado para profissionais do setor público, terceiro setor, empresas privadas e demais interessados, o curso aborda desde os conceitos e fundamentos da gestão de projetos até aspectos práticos da captação de recursos. Entre os temas trabalhados estão: definição de objetivos, escopo, cronograma, plano de comunicação, avaliação de riscos, ferramentas de gerenciamento e análise de casos reais.
Segundo o professor Guttemberg Ferreira, que também é pós-graduado em Estratégia Empresarial e em Gestão, o curso é uma oportunidade de transformação na forma como instituições estruturam seus projetos: “Muitos projetos deixam de sair do papel ou não conseguem financiamento porque são mal estruturados. Nosso foco é oferecer uma formação prática e estratégica, que permita aos participantes desenvolver propostas claras, viáveis e atraentes para financiadores públicos e privados.”
A programação inclui ainda uma introdução às metodologias modernas de gerenciamento de projetos, legislação e normas aplicáveis, e elaboração de relatórios e avaliação de resultados.
Com vasta experiência como consultor do Sebrae e professor universitário, Guttemberg Ferreira traz uma abordagem aplicada, com foco na realidade das organizações brasileiras e nos desafios enfrentados por quem busca recursos para viabilizar iniciativas sociais, culturais ou empresariais.