Aberta pós em Direito Agrário e Gestão de Agronegócios

por Elinor — publicado 30/05/2022 14h05, última modificação 30/05/2022 14h04

Apostando na inovação aliada à tendência do mercado de trabalho e capacitação profissional, a Escola do Legislativo Professor Wilson Brandão iniciou nova pós-graduação. Desta vez, Direito Agrário e Gestão de Agronegócios. A abertura foi na última sexta-feira, na sala da Comissão de Constituição e Justiça(CCJ) da Assembleia Legislativa e contou com a presença de ilustres convidados, além das coordenadoras pedagógica, dra. Liliane Amorim e de pós-graduação da Escola, Socorro Barreto.

"A atividade agrícola é um dos pilares da economia brasileira, atualmente superando 23,5% do PIB e, frequentemente, o principal responsável pelo superávit da balança comercial. Atrelado a isso, tal segmento está em franca expansão, tendo crescido 14,5% no segundo trimestre de 2017, ultrapassando R$ 500 bilhões", avaliou dra. Liliane Amorim ao acrescentar que, no plano estadual, a agricultura passa a ter cada vez mais destaque e importância, especialmente nos cerrados piauienses onde se concentram a maior parte do investimento e retorno do agronegócio.

Nesse sentido, a coordenadora de pós-graduação justificou a necessidade da capacitação de profissionais liberais e daqueles que atuam nos órgãos de controle, especialmente para que se cumpra o mandamento constitucional de defesa e preservação do meio ambiente ecologicamente equilibrado. "Com o avanço do agronegócio no Piauí é que se mostra salutar o aprofundamento do assunto a fim de possibilitar aos interessados conhecimentos e técnicas inerentes ao ramo do Direito Agrário, Ambiental e do Agronegócio", pontuou Socorro Barreto.

O conteúdo programático da pós em Direito Agrário e Gestão de Agronegócio consta: Princípios Constitucionais Aplicados ao Agronegócio e Atuação do Advogado na Cadeia Produtiva, Teoria da Posse e da Propriedade, Direito Registral e Notarial no Agronegócio, Financiamento Rural e Seguro do Meio Ambiente e os seus instrumentos, Tributação no Agronegócio, Cadastro na Cadeia Produtiva do Agronegócio, Fundamentos do Agronegócio e Empreendedorismo no campo, entre outras disciplinas.

A pós-graduação em Direito Agrário e Gestão de Agronegócios é realizada quinzenalmente, às sextas das 18h20 às 21h, sábados e domingos(manhã e tarde). O término está previsto para junho do próximo ano com a entrega do Trabalho de Conclusão de Curso(TCC), que será avaliado pela comissão de professores e, sendo aprovado, o certificado será devidamente entregue aos alunos, que também deverão estar adimplentes com as mensalidades de 16 parcelas de R$ 210.

Patricia Sousa de Moraes Pessoa
Patricia Sousa de Moraes Pessoa disse:
02/08/2022 21h41
gostaria de informações sobre a pos em direito agrario
Comentários foram desativados.