UFPI é agraciada com sessão solene na Alepi em homenagem aos seus 54 anos
Com o intuito de celebrar seus 54 anos e reconhecer seu impacto nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, a Universidade Federal do Piauí (UFPI) foi homenageada, nesta quarta-feira (14), em uma sessão solene realizada na Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI). A cerimônia foi proposta pelo deputado estadual Marcus Vinícius Kalume.
Para a reitora da UFPI, Nadir Nogueira, a Universidade sente-se honrada em receber uma homenagem na Casa do Poder Legislativo.“ Esta homenagem representa o reconhecimento do povo piauiense, aqui representado pelos deputados e deputadas, à importância da Universidade Federal do Piauí. São 54 anos de trajetória dedicados à formação e qualificação de recursos humanos, à produção de conhecimento e à contribuição para o desenvolvimento do Estado do Piauí, sempre com o compromisso de reduzir as desigualdades regionais e sociais por meio da educação. Estamos aqui para agradecer por essa honrosa homenagem, acompanhados por toda a administração superior, pró-reitores, superintendentes e representantes estudantis, para dizer um sincero ‘muito obrigada’ à população piauiense, por meio dos seus legítimos representantes nesta Casa”, enfatizou.
Para o deputado Marcus Vinícius Kalume, proponente da sessão, reconhecer e valorizar a importância do trabalho prestado pela UFPI à sociedade piauiense é fundamental para o desenvolvimento do Estado. “É um momento muito importante para esta Casa, onde se faz uma justa homenagem à Universidade Federal do Piauí, em nome da professora Nadir Nogueira, que é a primeira mulher reitora. Aproveitamos para abraçar todos os colaboradores que fazem e fizeram parte, o corpo docente e discente dessa grande instituição de ensino. É importante que todos nós, piauienses, possamos cada vez mais lutar para que recursos sejam encaminhados para a UFPI e para o fortalecimento dessa instituição. Que ela possa continuar crescendo a passos largos e mostrando o desenvolvimento que é baseado na educação”, declarou.
Assista à reportagem da TV Alepi sobre a homenagem
Fonte: Ufpi/TV Alepi