Sarau desta terça-feira (24) destaca novos talentos da literatura e obra coletiva sobre a História do Piauí
O programa Sarau, apresentado por Octavio César, mergulha mais uma vez nas vozes e trajetórias que constroem a cena literária e intelectual do Piauí. Nesta segunda-feira (24), o programa destaca o talento da estudante Lígia Rakel, de apenas 15 anos, que estreia na literatura com o livro “A Coroa da Justiça”. A escritora mirim fala sobre o processo criativo e o desejo de inspirar outras meninas a se reconhecerem como protagonistas de suas próprias histórias.
Ainda no programa, um encontro com o historiador e professor Francisco Gleison, que junto com o também historiador Márcio Douglas, organizou a monumental Coleção História Social do Piauí, lançada em quatro volumes. A obra reúne produções de professores, alunos e egressos do Programa de Pós-graduação em História da UFPI, celebrando duas décadas de pesquisas (2004–2024).
O programa Sarau é um espaço que valoriza a diversidade do pensamento, da arte e do conhecimento e vai ao ar todas às terças-feiras, a partir das 21 horas, na TV Assembleia.