Piauí que Produz destaca o crescimento da ovinocaprinocultura em Altos e 129 cidades piauienses decretam emergência pela seca

por Moisés da Silva Melo Penha publicado 11/04/2025 15h44, última modificação 11/04/2025 15h44
O programa vai ao ar às 7h da manhã, com apresentação do jornalista Ricardo Moura Fé

O programa Piauí que Produz deste domingo (13), que vai ao ar às 7h, com apresentação de Ricardo Moura Fé, destaca o crescimento da ovinocaprinocultura em Altos e 129 cidades do Piauí decretaram emergência, por causa da seca severa.

 

Na zona rural de Altos, cresce a criação de ovinos na Fazenda Naua com destaque para a raça sufoque, um ovino de nome estranho, com a cabeça preta, que ganha peso rapidamente e é muito resistente às doenças. A Associação Piauiense de Municípios (APPM) reuniu prefeitos para tratar da situação de emergência nos municípios do estado afetados pela seca. A atividade da agricultura está comprometida em muitas cidades.

 

Confira também que, em Teresina, um projeto da Central de Abastecimento de Alimentos transformou o desperdício dos produtos em doações para entidades que precisam. Os empresários do Shopping Natureza reclamam da queda de vendas de flores no espaço, já que ainda não atingiu as expectativas dos comerciantes.

 

Além disso, a CODEVASF (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba) fez a entrega de máquinas, veículos e equipamentos agrícolas para 40 municípios do Piauí.

 

Não perca a reprise do programa na segunda-feira, às 21h30.

 

Edição: Site TV Assembleia