Palavra Aberta entrevista o pesquisador Francisco Barros Júnior sobre cinema
O programa Palavra Aberta desta segunda-feira, com apresentação de Thiago Moraes, entrevistou o pesquisador e professor doutor Francisco Barros Júnior abordando o tema do cinema como ferramenta de impacto social. Durante a entrevista, o professor destacou o projeto Tela Sociológica.
A Tela Sociológica é um projeto de exibição de filmes criado em 2001 pelo Prof. Dr. Francisco Júnior, do Departamento de Ciências Sociais. O projeto surgiu da paixão que o professor tem pelo cinema e é utilizado como método didático e pedagógico complementar às aulas.
"É um projeto pelo qual tenho uma paixão muito grande e atualmente tem dois formatos: o presencial e o remoto. A perspectiva da Tela Sociológico sempre foi estabelecer um diálogo entre os autores que nós trabalhamos nas nossas disciplinas, principalmente do curso de ciências sociais, e a linguagem, o discurso dos criadores de cinema, do caso específico, os diretores. É um projeto que também sempre teve a intenção de estabelecer um diálogo entre a arte ciências, rompendo as barreiras entre as disciplinas", salientou o pesquisador.
Confira a entrevista completa
Fonte: TV Assembleia