Octávio César entrevista Wilson Seraine, Alzerina Pinho e Wellington Soares no Sarau

por Moisés da Silva Melo Penha publicado 08/04/2025 17h55, última modificação 09/04/2025 10h58
Durante o programa, acompanhe entrevistas com Wilson Seraine, Alzerina Pinho e Wellington Soares

No programa Sarau desta terça-feira (8), que vai ao ar às 21h30, o apresentador Octávio César entrevista Wilson Seraine, Alzerina Pinho e Wellington Soares, que destacam, respectivamente, suas obras: Marie Curie na Literatura de Cordel, Nina Menina: Aprende e Ensina, e por último, a apresentação da coleção de livros nomeada Como e Por que Me Fiz Escritor.

 

O professor e escritor, Wilson Seraine, apresenta o livro de sua autoria intitulado "Marie Curie na Literatura de Cordel". A obra apresenta 6 textos no formato de versos sobre a vida e teorias físicas elaboradas por Marie Curie. Com palavras simples e ritmadas de cordel, o leitor vai poder conhecer mais sobre a vida dessa imponente pesquisadora do mundo da física e química. As figuras ilustrativas do livro foram feitas pelas mãos do cartunista piauiense Jota A..

 

A poeta Alzerina Pinho apresenta o seu primeiro livro de literatura infantil chamado "Nina Menina: Aprende e Ensina". É uma obra que trás lições aparentemente simples em que nós achamos que já aprendemos, mas através de uma reflexão percebemos que precisamos aprender um pouco mais. O livro dialoga com a criança de uma forma que educando o público infantil no caminho certo até a velhice, ela não se desviará. Ao longo da leitura, são destacadas 4 lições de vida da menina Nina, em que cada uma é concluída com um trecho bíblico.

 

Octávio César também participa de um bate-papo com o professor e escritor, Wellington Soares, criador da Editora Lamparina que surgiu recentemente com o objetivo de valorizar os autores piauienses. Foi lançada a primeira coleção nomeada "Como e Por que Me Fiz Escritor" da editora com 4 autores: O.G. Rego de Carvalho, Nathan Sousa, J. L. Rocha do Nascimento e Sérgia Alves.

 

Não perca a reprise do programa no sábado, às 19h.

 

Edição: Site TV Assembleia