Estudante da Uespi cria plataforma para tornar estudo em saúde mais acessível

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 08/05/2025 09h44, última modificação 08/05/2025 09h44
Em entrevista ao Bom Dia Assembleia, o estudante Victor Prudêncio dá detalhes sobre a plataforma

O estudante de medicina Victor Prudêncio, da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), criou a plataforma Med Stud Hub com o objetivo de tornar o estudo na área da saúde mais acessível e personalizado. A novidade foi destaque no programa Bom Dia Assembleia, apresentado por Alexandra Teodoro, nesta quinta-feira, 8.

 

Segundo Victor, a ideia surgiu da própria dificuldade em encontrar materiais acessíveis no início do curso. Ele destaca que, apesar de ser uma graduação pública, a medicina ainda envolve custos elevados, com materiais e bancos de questões que podem custar até R$ 48 mil.

 

A plataforma já está disponível, em fase experimental, e permite que estudantes criem e compartilhem conteúdos, organizem simulados, eventos e revisões, além de contar com uma ferramenta que destrincha editais de concursos e residências, otimizando o tempo de estudo.

 

Inicialmente voltada para estudantes de medicina, a Med Stud Hub rapidamente ganhou usuários de outras áreas da saúde, como fisioterapia e enfermagem, de diferentes estados, incluindo São Paulo e Minas Gerais.

 

Victor, que também tem habilidades em tecnologia e programação, usou inteligência artificial para ajudar no desenvolvimento do projeto. Agora, ele trabalha para expandir a plataforma, buscando atender de forma mais ampla todo o público da saúde.

 

Confira a entrevista na íntegra



Fonte: TV Assembleia