Entenda como é o processo para conseguir a regularização fundiária de imóveis em Teresina
No Alepi TV 1 desta terça-feira (8), a apresentadora Shirley Evangelista entrevistou o coordenador de regularização fundiária da ETURB, Derivan Abreu, sobre como finciona o processo para conseguir a regularização fundiária de imóveis em Teresina.
A Prefeitura de Teresina, por meio da Equipe de Regularização Fundiária, tem intensificado as ações para avançar na conclusão dos processos de regularização de pelo menos 6.500 imóveis até 2026. Mas em alguns bairros, os cadastradores já passaram e os proprietários não estavam no imóvel. Segundo o coordenador da ETURB, a falta de informação da população sobre a importância da regularização fundiária de imóveis é um grande desafio a ser superado pelos cadastradores. A ação cadastral é feita para identificar quais são as pessoas que estão aptas a receberem o registro do seu imóvel.
Para facilitar o acesso ao registro, é feita uma audiência pública para um plantão social, a fim de esclarecer dúvidas sobre a documentação necessária para o registro, e logo em seguida, inicia-se o cadastro com datas definidas para que a população possa se planejar para receber os agentes nas residências. Em breve, será divulgado um cronograma de ações da ETURB.
Confira a entrevista do telejornal na íntegra:
Edição: Site TV Assembleia