Construção de viveiro ecológico e senzala que se tornou espaço cultural são destaques no Piauí que Produz

por Moisés da Silva Melo Penha publicado 27/04/2025 09h00, última modificação 25/04/2025 18h30
O programa vai ao ar todos os domingos, às 7h, com apresentação de Ricardo Moura Fé.

No Piauí que Produz deste domingo (27), às 7h, com apresentação de Ricardo Moura Fé, os principais destaques são a primeira etapa da construção de um viveiro agroecológico no semiárido de Pedro II, além da existência de uma senzala de 300 anos, em situação atual de inatividade, se tornou um espaço cultural para os moradores na mesma cidade.

 

No semiárido de Pedro II, um viveiro agroecológico para o plantio de palma de elefante, palma doce e mudas de caju vai beneficiar as famílias que sofrem com a seca e enfrentam dificuldades para alimentar os rebanhos. Na mesma cidade, uma senzala com 300 anos, em situação atual de inatividade, se tornou um espaço cultural para os moradores da região.

 

Em Uruçuí, conheça mais sobre o processo de canalização de água e a pulverização de uma fazenda de arroz. A pulverização protege o arroz de pragas, doenças e ervas daninhas. No município de Capitão de Campos, uma casa de fazenda antiga considerada um cartão postal da cidade, está aos poucos se deteriorando pela ação do tempo.

 

Confira também que o Piauí é uma zona de risco desconhecida para a brucelose e a tuberculose bovina. Isso é resultado das primeiras amostras de pesquisa da Secretaria de Assistência Técnica e Defesa Agropecuária. Além disso, o setor de turismo do Piauí teve crescimento de 4,3% em 2024.


Não perca a reprise do programa na segunda-feira, às 21h30.

 

Edição: Site TV Assembleia