Cartão do SETUT mais fácil danificado e sendo cobrada emissão de segunda via
por Rosa Camila
—
publicado
10/12/2024 17h49,
última modificação
10/12/2024 18h15
Sou estudante e possuo o cartão "mais fácil estudantil" emitido pelo SETUT. O cartão, no ano de 2024 apresentou por 3 vezes o defeito de "não haver blocos para recarga", que impede a recarga de créditos no mesmo. Em ligação ao SETUT na data de hoje (18/11/2024), fui informado de que devo realizar a compra de um novo cartão, como segunda via, sendo que tal defeito recorrente não configura mau uso, ainda assim, a atendente da instituição alega que pelo tempo de uso (superior a 5 anos) e qualquer rasura no mesmo, me obriga a comprar um novo, que custa um valor alto para estudantes, principalmente em condições de vulnerabilidade social e financeira, pois estudo e sou desempregado.
Peço encarecidamente que, não só em meu nome, mas em nome de outros estudantes lesados por tais práticas que:
1. Cartões danificados pelo sistema ou forma que são emitidos sejam substituídos gratuitamente;
2. Que as atualizações cadastrais possam ser agilizadas por meio de aplicativo e/ou site dedicado afim de evitar burocracia e filas no espaço insalubre e de péssimo atendimento que é a sede do SETUT;
3. O SETUT amplifique e esclareça informações sobre emissão dos cartões, seus valores e condições de aquisição;
4. Emissão de segunda via do meu cartão (cujo, segundo a atendente é "como um documento meu" logo, não causei danos intencionais ao mesmo, o que não configura mau uso e é de responsabilidade do emissor substituí-lo).
5. Revisão da taxa de serviço que beira o valor de R$ 3,00 no site de recarga, valor igual ao de duas unidades de crédito, que são desleais com o consumidor e prejudica o usuário.
Desde já agradeço a apreciação desta denúncia e aguardo esperançoso por uma resolução positiva para ambas as partes
Criada em :
18/11/2024 17h34
Tipo de solicitação :
Denúncia
Área :
Ouvidoria
Protocolo :
20241118173453
Status atual :
Resolvida
Respostas
1
Data :
10/12/2024 18h15
Status :
Resolvida
Boa tarde, Senhor Jefferson Gomes de Oliveira! Obrigada por interagir conosco! Gostaríamos de saber se sua demanda foi atendida. Nossas atividades estavam suspensas em razão da mudança de equipe deste setor. Sugerimos que envie sua demanda à Ouvidoria da UNE (segue o link para facilitar o seu acesso: https://www.une.org.br/[…]/ ), ao SETUT ( faleconosco@setut.com.br ) e à Ouvidoria da prefeitura municipal de Teresina ( https://pmt.pi.gov.br/tag/ouvidoria/ ) pois são o responsáveis diretos para atender e analisar as demandas encaminhadas pelo senhor. Agradecemos o seu contato. Atenciosamente, Rosa Camila Portela Coordenadora da Ouvidoria-Geral da Alepi
Arquivos anexados
Esta solicitação ainda não contém nenhum arquivo anexado.