RECLAMAÇÃO CONSUMERISTA NÃO ATENDIDA

por Rosa Camila publicado 28/11/2023 12h58, última modificação 07/12/2023 19h00

BOM DIA TRATA-SE DE RECLAMAÇÃO FEITA DIA 21/11/2023 AO E-MAIL: procon.alepi@mppi.mp.br., RELATIVO À DIREITO CONSUMERISTA, CONFORME HAVIA SIDO COLOCADO PELA SERVIDORA PROCON ALEPI Jackeline Araujo . NESTA OPORTUNIDADE RELATEI, EM RESUMO QUE:" Em 30/10/2023, após várias tentativas, sem sucesso, para emissão do boleto no site (atualmente desativado): https://www.humanasaude.com.br/2-via-de-boleto/pj, como era praxe, ademais, plano pessoa jurídica não tem acesso pelo aplicativo, fui encaminhada para um whatsApp enganoso, sem perceber. Trata-se de situação lamentável, de acordo com as leis consumeristas, existe a responsabilidade objetiva da Humana Saúde e dever de prestação eficiente, no entanto, fui vítima de vazamento de dados sigilosos com emissão de boleto falso. Recebi várias cobranças, sem saber o que estava acontecendo. Então fui pessoalmente na sede da empresa Humana Saúde e fui surpreendida com vários consumidores na mesma situação, e o pior tendo que pagar novamente o boleto, porque o pagamento feito foi um golpe! Registro que paguei pontualmente todos os boletos, em contrapartida o plano está sempre a desejar... acredito que tenho direitos como consumidora e não preciso aceitar essa situação - insatisfação, insegurança, descaso. Portanto, peço, cordialmente, confiante no senso de Justiça desse nobre Órgão, em prol da defesa dos hipossuficientes, o cancelamento do plano, com rescisão imediata do contrato, e desconstituição de boletos desde o mês de outubro/2023, com suas faturas vindouras. Mister aduzir que o plano está suspenso e já existem vários pedidos administrativos de cancelamento." OCORRE QUE NÃO TIVE RESPOSTA DE MINHA RECLAMAÇÃO, NEM UM RECEBIDO, E EXISTE UMA INSEGURANÇA JURÍDICA QUE PREJUDICA SOBREMANEIRA O CONSUMIDOR, SOBRETUDO PORQUE HÁ BOLETOS QUE ESTÃO SENDO GERADOS, COM VALORES ALTOS, PRECISAMOS DE UM NOVO PLANO, TEMOS CRIANÇAS, É UMA SEGURANÇA QUE PREZAMOS, NO ENTANTO HÁ UMA INDEFINIÇÃO, NÃO EXISTE DIÁLOGO COM A EMPRESA HUMANA, CONTINUAM AS COBRANÇAS MESMO O PLANO ESTANDO SUSPENSO DESDE OS 15DIAS DE "INADIMPLÊNCIA" , PEÇO PROVIDÊNCIAS . ATENCIOSAMENTE, RENATA CLARK

: 28/11/2023 12h09
: Reclamação
: Ouvidoria
: 20231128120942
: Resolvida

Respostas

1

: rosacamila
: 28/11/2023 13h00
: Aceito

Prezada senhora Renata Clark,

Obrigada por interagir conosco! Dispomos de um setor jurídico em nossa Ouvidoria e encaminharemos para que tenha a devida orientação. Assim que tivermos um retorno, entraremos em contato.

Agradecemos o seu contato. Estamos à disposição para sugestões, reclamações, denúncias e elogios em nossos canais: site: https://www.al.pi.leg.br/ ; e-mail: ouvidoria@al.pi.leg.br; Whatsapp (86 99291183).

Atenciosamente,
Teresa Britto
Ouvidora-Geral da ALEPI
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí

2

: rosacamila
: 07/12/2023 18h59
: Tramitando

Prezada Sra. Renata Clark. Obrigado por interagir conosco.

Em atenção à presente Reclamação, esta Ouvidoria Parlamentar informa que o e-mail utilizado para envio da demanda ao PROCON/ALEPI está inativo. Sugerimos que reenvie a novamente a reclamação para o seguinte e-mail: atendimentoprocon@al.pi.leg.br, para que possa ser apreciada e processada.

A respeito do envio do correio eletrônico, orientamos que o e-mail deverá ser acompanhado do RG, CPF, Comprovante de Residência e telefones para contato. Importante que as imagens anexadas sejam legíveis.

At.te
Josafá de França Filho
Assessor Especial da OUVIDORIA/ALEPI

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