Plenário aprova pesar pela morte de ex-deputado Paulo Henrique Paes Landim

por paulo — publicado 18/10/2022 13h15, última modificação 18/10/2022 13h28
Requerimento foi apresentado pelo presidente da Assembleia, Themístocles Filho, em memória do ex-deputado estadual Paulo Henrique Paes Landim, que faleceu no domingo (16).
Plenário aprova pesar pela morte de ex-deputado Paulo Henrique Paes Landim

Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí

Os deputados aprovaram, na sessão plenária desta terça-feira (18), requerimento apresentado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), com pedido de voto de pesar pelo falecimento do ex-deputado estadual e médico Paulo Henrique Paes Landim ocorrido no último domingo em Teresina.


Paulo Henrique Paes Landim pertencia a tradicional família de políticos da região de São João do Piauí, no Sul do estado, e exerceu mandato de deputado estadual por três legislaturas. Themístocles Filho solicitou que a Assembleia Legislativa encaminhe condolências aos familiares do ex-deputado.


O plenário aprovou ainda requerimento apresentado pelo deputado Wilson Brandão (Progressistas) pedindo o envio de voto de pesar aos familiares do senhor José Nogueira Lima, conhecido como Ribamar Nogueira, devido ao seu falecimento. Ribamar Nogueira foi representante comercial no Piauí das máquinas de escrever Olivetti.


PROPOSIÇÕES – O deputado Firmino Paulo (PT) apresentou requerimento, que foi lido no pequeno expediente da sessão plenária, pedindo realização de sessão solene no dia 16 de novembro deste ano em homenagem ao Dia do Conselheiro Tutelar.


Também, foi lido o Projeto de Lei 46/22 do Poder Executivo que trata de alteração da Lei 3.308/81 (Estatuto da Polícia Militar do Piauí) e que será apreciado agora pela Comissão de Constituição e Justiça.


A CCJ apreciará, também, Projeto de Decreto Legislativo que dispõe sobre a indicação do senhor Marcelo Rodrigues para o Conselho Estadual de Educação. A proposição foi lida no pequeno expediente da sessão plenária desta manhã.


J. Barros - Edição: Katya D'Angelles