Nerinho cobra ampliação de serviços médicos disponibilizados aos servidores de Picos

por Iury Aragão publicado 13/04/2023 13h46, última modificação 13/04/2023 13h46
Parlamentar afirma em requerimento que houve redução da oferta

O deputado Nerinho (PT) apresentou requerimento na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta quinta-feira (13) pedindo que o Centro Integrado de Atenção ao Servidor Público do Estado do Piauí (CIASP) amplie a oferta de serviços médicos disponibilizados em Picos.

No requerimento, o deputado informa que a região possui mais de 5 mil servidores entre ativos e inativos que precisam ir a Teresina para buscar certos atendimentos. Ele também afirma que, no passado, Picos já chegou a ter um prédio próprio do IAPEP (Instituto de Assistência e Previdência do Estado do Piauí) em que era possível fazer atendimentos médicos, odontológicos e perícias.

DESARQUIVAMENTO - Sete requerimentos de autoria do presidente da Alepi, deputado Franzé Silva (PT), foram apresentados na sessão plenária. Atendimento preferencial para profissionais de contabilidade em repartições públicas, proibição de intervenções hostis em espaços urbanos, capacitação para crianças identificarem situações de violência intrafamiliar e abuso sexual, liberdade religiosa, conscientização sobre dislexia e a contratação de tradutores de libras para o Governo do Estado são os temas tratados nos projetos de lei.

Nícolas Barbosa - Edição: Iury Parente