Gracinha Mão Santa propõe reconhecimento de espetáculo “Um homem chamado Jesus”

por Iury Aragão publicado 14/06/2023 13h30, última modificação 14/06/2023 13h35
Iniciativa é para que ele seja considerado patrimônio cultural e imaterial do estado

A deputada Gracinha Mão Santa (Progressistas) apresentou um projeto para que o espetáculo “Um homem chamado Jesus” seja considerado Patrimônio Cultural e Imaterial do estado. A matéria foi lida na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta quarta-feira (14). A encenação é realizada há 25 anos durante a Via Sacra de Parnaíba.

Ainda para a cidade litorânea, o deputado Rubens Vieira (PT) propôs duas homenagens ao vereador Edcarlos Gouveia (Progressistas). Ele apresentou as propostas de entrega da Medalha do Mérito Legislativo e do título de cidadania piauiense.

Proposta semelhante foi feita pelo deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos). O parlamentar quer o reconhecimento de Márcio Kildare Pequeno Saraiva com o título de cidadania piauiense. As matérias agora seguem para análise das comissões técnicas da Alepi.

Nícolas Barbosa - Edição: Iury Parente