Gessivaldo Isaías destaca projetos sociais em Teresina

por Iury Aragão publicado 17/04/2023 14h10, última modificação 17/04/2023 18h01
O parlamentar também cobrou mais atenção da Assembleia e da Câmara de Vereadores à capital

O deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos), na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta segunda-feira (17), solicitou aos deputados da Casa e à Câmara de Vereadores de Teresina mais atenção ao município e destacou o papel dos projetos sociais.

O parlamentar falou sobre várias comunidades que ele tem dado assistência social, entre elas a que fica localizada no bairro Parque Rodoviário. “Me sinto um padrinho dessa comunidade. Hoje temos mais de 100 crianças e adolescentes no Pelotão Mirim, que mantenho em atividade com as emendas parlamentares desta Casa legislativa”, declarou.

Gessivaldo Isaías lembrou também de projeto em Santa Maria da Codipi. “Lá eu tenho a capitã Jaqueline, uma mulher guerreira, trabalhadora, presidenta do bairro e que faz um projeto belíssimo com crianças e adolescentes nessa comunidade. Eu acredito que cada um fazendo a sua parcela e dando sua contribuição para Teresina, com certeza teremos dias melhores, uma população mais consciente”, afirmou.

O deputado disse que, nesses projetos, o aluno deve frequentar a escola, ter boas notas e disciplina em relação aos instrutores. “Estamos fazendo a nossa parte, mas ainda precisamos de muita ajuda para vermos uma Teresina mudada”, disse.

“O que eu vejo muito hoje é que nossos filhos estão nas escolas, mas nós não temos muito tempo para orientá-los como no passado. A escola tem dado essa educação, tem feito esse papel, mas a internet tem desfeito. Estou entrando nesta Casa com um projeto para que as escolas possam orientar seus alunos sobre os tipos de jogos a serem utilizados na internet, pois existem muitos jogos violentos que não são adequados para esse público”, finalizou.

Liuce Reis – Edição: Iury Parente