Deputado propõe a inclusão do turismo em nome de comissão técnica

por paulo — publicado 31/05/2022 13h10, última modificação 13/02/2023 09h20
Henrique Pires propôs que o termo “turismo” passe a fazer parte do nome da Comissão de Infraestrutura e Política Econômica.
Deputado propõe a inclusão do turismo em nome de comissão técnica

Deputados Fábio Novo e Francisco Costa

O deputado estadual Henrique Pires (MDB) apresentou Projeto de Lei à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) para incluir o termo “Turismo” no título da Comissão de Infraestrutura e Política Econômica. A proposta, lida na sessão plenária desta terça-feira (31), veio a partir de pedido da Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais de Turismo (ABBTUR) para que fosse criada uma comissão de turismo na Casa legislativa.

 

O parlamentar argumentou que por se tratar de “área de suma importância ao desenvolvimento econômico do Estado do Piauí, é plenamente justificável que o turismo seja incluído no título da comissão”.

 

Henrique Pires (MDB) ainda requereu, para o dia 20 de junho, a realização de sessão solene na Alepi em homenagem ao Dia da Advocacia Trabalhista; e pediu o envio de requerimento ao Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) para apurar “o descaso com os Sistema Simplificados de Abastecimento de Água do município de Caracol”.

 

Teresa Britto (PV) apresentou três matérias na sessão de hoje. A primeira é um Projeto de Decreto Legislativo que atribui o título de Cidadão Piauiense ao padre José Edilson Coelho dos Santos. A segunda é o Projeto de Lei que declara de Utilidade Pública a Associação de Proteção Animal Lar do Nando. A última é Projeto de Lei que dispõe sobre a veiculação de mensagens educativas de conscientização sobre a proteção de animais em monitores, painéis e locais de divulgação de mensagens em ônibus, metrôs, estações e pontos de embarque e desembarque.   

 

Gessivaldo Isaías (Republicanos) propôs, e foi aprovado em plenário, voto de pesar pelo falecimento de Tadeu Simplício de Resende, engenheiro do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI), que, entre as obras das quais participou, está a Potycabana.

 

Aprovados também requerimentos do deputado Fábio Xavier (PT). O primeiro para seu afastamento por 120 dias para tratar de assuntos pessoais e, o segundo, para se ausentar por cinco dias para resolver questões de saúde.

 

Iury Parente - Edição: Katya D'Angelles