TV Assembleia firma parceria com a UFPI para estágio de estudantes de Jornalismo
A TV Assembleia do Piauí firma parceria com a Universidade Federal do Piauí (UFPI) para estágio de estudantes de Jornalismo. O objetivo é inserir os universitários dentro do meio da comunicação desde cedo.
“Fazer parceria com uma instituição como a UFPI nos enche de orgulho, pela reputação que a Universidade tem. Poderemos ensinar o que sabemos e também aprender com os estudantes que farão parte do nosso time, relatou o Diretor-Geral da TV Assembleia, Raimundo Filho.”
A participação dos alunos deve movimentar as atividades internas e externas com a parceira trazendo consigo as curiosidades e oportunidades.
"É nossa primeira experiência nesse sentido na TV Assembleia. Oportunizamos várias atividades para os alunos, que podem vivenciar na prática o que aprendem em sala de aula. Alguns estudantes não só acompanham as equipes de reportagem, como fazem suas próprias matérias, que são avaliadas internamente. O resultado tem sido satisfatório e asseguro que dessa turma sairão novos talentos para o jornalismo piauiense”, contou o Diretor de Jornalismo da TV Assembleia, Fábio Lima.
Antigamente, a Universidade não exigia o estágio obrigatório e os alunos faziam estágio quando era possível ou quando se encaixavam na realidade. E com a parceria entre a TV Assembleia, todos os universitários do curso de Jornalismo podem usufruir das oportunidades e conhecimentos sobre a área.
“E sendo um estágio obrigatório todos os alunos precisam cumprir essa carga horária e que é muito importante para a formação e qualificação dos jornalistas que vamos colocar no mercado, falou a coordenadora do curso de Jornalismo da UFPI, Nayra Veras.”
Com a parceira, a TV Assembleia pretende aliar a teoria com a prática e ensinar o que muitas vezes não é possível transmitir na sala de aula.
“Essa é uma parceira muito importante pra gente. A gente fica muito feliz de ser recebido de forma generosa e esperamos que nossos alunos possam contribuir também dentro das redações para ser ter um conteúdo que seja interessante e não só uma experiência para os alunos, mas também para a TV Assembleia”, finalizou Nayra.
------------------------------------------------------------------
Jornalismo TV Assembleia / Edição Site TV Assembleia