Sarau: último programa do ano reúne debates sobre capoeira, justiça e qualidade do sono

por Joelma de Sousa Abreu publicado 31/12/2025 16h00, última modificação 22/12/2025 19h48
Último programa de 2025 vai ao ar nesta terça-feira(30), às 21 horas

Vai ao ar nesta terça-feira (30), ás 21h, o último programa de 2025 do Sarau. A edição conta com três entrevistas que dialogam com cultura, pensamento jurídico e ciência.


Diretamente da livraria Entre Livros, Otavio César conversa com o pesquisador e escritor Edilson Nascimento, que apresenta o livro Ginga e Resistência – O protagonismo negro na capoeira de Teresina. A obra resgata a história da capoeira como instrumento de resistência, identidade e organização social da população negra, destacando sua formação histórica e sua presença na capital piauiense.


Na sequência, o advogado Ricardo Resende de Araújo fala sobre o livro: Conceito de Justiça em Paul Ricoeur – O sentido ético do ato de julgar. A entrevista aborda a filosofia do direito a partir da ética, da experiência humana e da necessidade de decisões judiciais mais sensíveis à realidade social.


Encerrando o programa, o psicólogo e professor Renato Mendes dos Santos apresenta o livro O sono nosso de cada dia – Resgate histórico e atualizações científicas. A conversa destaca a importância do sono para a saúde e a qualidade de vida, reunindo contribuições de profissionais de diferentes áreas da saúde no Piauí.