Matutando entrevista Ostiga Júnior: o rock que brotou do terreiro, do apelido ao palco nacional

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 24/11/2025 19h27, última modificação 24/11/2025 19h27
Acompanhe a história desse grande músico amante do rock de todos os tempos

Nesta segunda-feira, 24, a partir das 21h, o programa Matutando, apresentado por Lázardo do Piauí na TV Assembleia do Piauí, recebe um convidado que carrega o rock na alma e transforma histórias comuns em música extraordinária. Ostiga Júnior, um dos maiores representantes do rock local, com reconhecimento no cenário nacional, chega ao terreiro do Matutando trazendo seu violão inseparável e um repertório que mistura irreverência, personalidade e raízes afetivas.

 

O apelido surgiu na infância, nas rodas de amigos. Um menino chamado “Miúdo” — morador na casa de um grande amigo, Marcílio — passou a chamá-lo de “Hósto”. Daí para “Ostiga” foi um pulo. “É mais meu nome do que meu nome”, brinca o artista.

 

Para ele, Teresina sempre Teresina. É da capital piauiense que ele vem e foi ela também quem o colocou no caminho da música. “Teresina, sendo Teresina, me colocou no meio de gente que tinha as mesmas afinidades musicais que eu”. O ambiente musical da cidade foi o combustível para sua formação como artista.

 

Mesmo com o rock como essência — “Meu beo é o rock and roll” — sua raiz musical vem da infância, quando cresceu ouvindo o que os pais tocavam em casa: Jovem Guarda, som racional e os clássicos dos anos 60. “Sou fã do rei”, diz, referindo-se a Roberto Carlos com reverência: “Não fala mal dele perto de mim não. Rei pra mim é o maior.”


Fique ligado. O programa começa às 21 horas, pelos canais da TV Assembleia do Piauí

 

Da Redação Site TV Alepi