Feito em Casa destaca música, patrimônio cultural e história brasileira na TV Assembleia

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 24/01/2026 17h05, última modificação 24/01/2026 17h05
O programa conta com a participação especial da cantora Maristela Gruber, além de Maria Amélia, além da participação do professor José de Nicola

A educação, a cultura, a literatura e a música ganham destaque em mais uma edição do programa Feito em Casa, exibido pela TV Assembleia aos sábados, a partir das 14h30, sob a apresentação do professor Cineas Santos, um dos grandes nomes do cenário educacional e cultural do Piauí.

 

No quadro Violão Convida, o público confere uma entrevista especial com a cantora Maristela Gruber, artista de expressão nacional que construiu sua trajetória musical no Piauí. Ao lado do violonista Dam Bezerra, ela compartilha sua experiência artística, sua relação com a música e a importância da cultura piauiense em sua formação.

 

Já no quadro Você Precisa Conhecer, o professor Cineas Santos visita o Museu de Arte Sacra de Teresina, onde conversa com a diretora da instituição, Maria Amélia, sobre o acervo, a preservação do patrimônio religioso e a relevância histórica do espaço para a memória cultural do estado.

 

A edição também traz uma viagem pela história do Brasil com o professor José de Nicola, que apresenta um panorama da cidade de São Paulo, que completa 472 anos em 25 de janeiro. Ele relembra a obra “Brás, Bexiga e Barra Funda – Notícias de São Paulo”, de Antônio de Alcântara Machado, destacando a contribuição literária do autor para a compreensão da identidade paulistana e brasileira.

 

O Feito em Casa reforça sua proposta de valorizar saberes, tradições e talentos, conectando o público às riquezas culturais do Piauí e do Brasil. O programa vai ao ar aos sábados, às 14h30, com reprise aos domingos, às 8h, e às segundas-feiras, às 15h, nos canais da TV Assembleia.

 

Confira o programa na íntegra


 

Da Redação Site TV Assembleia