Estão abertas até esta sexta-feira (11) inscrições para o programa Mulheres 1000
A Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc-PI) está com inscrições abertas, até esta sexta-feira (11 de julho), para seleção de professores interessados em atuar como bolsistas no programa federal Mulheres 1000, voltado à qualificação de mulheres em situação de vulnerabilidade social.
A iniciativa, que conta com parceria entre o Governo Federal e a Seduc, visa promover autonomia e inclusão produtiva por meio de cursos profissionalizantes em 20 municípios piauienses, do litoral ao extremo sul do estado. Serão ofertados quatro cursos: artesão em biojoias, salgadeira, maquiadora e horticultura orgânica.
Em entrevista ao programa Bom Dia Assembleia, apresentado pela jornalista Juliana Arêa Leão, a superintendente de Gestão Interna da EJA, Natalli Oliveira, destacou o impacto social da proposta: “Essas mulheres saem mais empoderadas, com noções de direitos e maior capacidade de inserção no mercado de trabalho”.
A seleção dos docentes será feita por análise curricular, e podem se inscrever profissionais com curso superior — bacharelado, licenciatura ou tecnólogo — em áreas relacionadas aos cursos ofertados. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site www.seduc.pi.gov.br.
Segundo a superintendente, não há previsão de prorrogação do prazo.
Confira a entrevista
Fonte: Bom Dia Assembleia