Criação de camarão em água salobra e o programa de Agrobiodiversidade são destaques no Piauí que Produz deste domingo (16)

por Joelma de Sousa Abreu publicado 16/11/2025 10h30, última modificação 17/11/2025 17h09
O programa mostrou os benefícios da criação de camarão em água salobra

O Piauí que Produz, apresentado por Ricardo Moura Fé e exibido todos os domingos na TV Assembleia, trouxe nesta edição, 16 de novembro, duas reportagens especiais que reforçam o potencial do agronegócio piauiense e o fortalecimento das iniciativas rurais no estado.


O programa mostrou os benefícios da criação de camarão em água salobra, atividade ainda pouco explorada no Piauí, mas com grande potencial comercial. Especialistas explicaram que, graças ao avanço tecnológico, já é possível criar camarão longe do litoral, em viveiros escavados e com salinidade controlada. 


Outro destaque do Piauí que Produz foi o lançamento do Programa de Agrobiodiversidade no município de Pedro II, iniciativa da Embrapa Meio-Norte em parceria com o CERAC. O projeto fortalece estratégias de convivência com a seca e valoriza as tradicionais casas e bancos comunitários de sementes. O objetivo é preservar as sementes da fartura e garantir sua continuidade entre as comunidades rurais, fortalecendo a agricultura familiar e o patrimônio cultural do semiárido.


Além desses temas centrais, Ricardo Moura Fé apresentou ainda reportagens sobre a atualização cadastral do rebanho piauiense, o avanço do turismo de observação de aves, políticas de inspeção municipal, turismo sustentável, mercado de trabalho e a visita de parlamentares a fazendas no Sul do estado.




Assista o programa completo: 


 

Fonte: Site da TV Assembleia Foto: reprodução freepik