Cena Aberta - Skindô promete levar samba à avenida no Carnaval 2026

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 30/01/2026 17h41, última modificação 30/01/2026 19h22
No Cena Aberta, que vai ao ar nesta sexta-feira, 30, às 21h30, o programa conta com a participação do presidente da agremiação

No programa Cena Aberta, desta sexta-feira, 30, da TV Assembleia, a jornalista Alexandra Teodoro recebe para uma conversa especial o presidente do Grêmio Recreativo Escola de Samba Skindô, Jamil Said, que adianta os preparativos da agremiação para o Carnaval 2026 em Teresina. O programa vai ao ar às 21h30.

 

Mesmo diante de desafios financeiros e da incerteza quanto ao apoio institucional, Jamil garante que haverá desfile de escolas de samba na capital piauiense este ano. “Com apoio ou sem apoio, nós vamos para a avenida. Cada escola vai se organizar e desfilar. O Carnaval não pode morrer”, afirmou.

 

Fundada em 12 de julho de 1975, a Skindô é uma das mais tradicionais escolas de samba de Teresina, conhecida pelas cores verde e branco e pelo pavão como símbolo. Sob a liderança de Jamil Said, a agremiação mantém viva a cultura carnavalesca local, mesmo após quase uma década sem destaque no cenário do samba na cidade.

 

Para o presidente, 2026 pode marcar um novo capítulo para o Carnaval teresinense. “Vai ser um ano definitivo para as escolas de samba. Vamos nos organizar, apresentar projetos às autoridades e, se houver apoio, melhor. Se não, a gente vai assim mesmo”, destaca.

 

Veja a entrevista na íntegra logo após exibição na TV Assembleia


 

Da Redação Site TV Assembleia