Bagunça, estresse e rotina: o que vive fora do lugar dentro de casa
O quadro Toque de Casa, desta sexta-feira, 30, do programa Bom Dia Assembleia, apresentado por Karytha Leal, foi às ruas do centro de Teresina para ouvir das pessoas um tema que faz parte da vida cotidiana: o que vive fora do lugar dentro de casa — e como isso impacta a rotina e o bem-estar.
As respostas mostram que a desorganização nem sempre está ligada à sujeira, mas principalmente ao acúmulo de objetos e à dificuldade de manter tudo em seu devido lugar. Para muitos entrevistados, itens espalhados pela casa representam uma fonte constante de incômodo e estresse.
Entre os relatos, surgiram queixas comuns do dia a dia: sandálias espalhadas pela casa, objetos acumulados sem necessidade, jarros e itens de decoração fora do lugar após o uso, toalhas largadas em camas e sofás, além da bagunça provocada por crianças e pela rotina acelerada da família. Uma das pessoas relatou que a correria é tão intensa que “precisaria de 48 horas no dia” para conseguir organizar tudo.
Outros entrevistados disseram sentir-se agoniados quando percebem a desordem, enquanto alguns afirmaram não tolerar nenhum copo ou objeto fora do lugar, associando organização a sensação de bem-estar e controle. Houve também quem dissesse que tudo em casa fica fora de lugar, reflexo da falta de tempo e da rotina atribulada.
Veja o quadro na íntegra
Da Redação Site TV Assembleia