Assembleia Legislativa celebra avanços das tecnologias sociais no semiárido piauiense
A Assembleia Legislativa do Piauí realiza, na manhã desta segunda-feira (13), uma sessão solene em homenagem aos avanços e bons resultados das tecnologias sociais implementadas no semiárido piauiense. A solenidade, proposta pelo deputado Francisco Lima, destaca o papel da Articulação Semiárido Brasileiro (ASA) e o impacto positivo de programas como o Programa Cisternas, que tem transformado a vida de milhares de famílias da zona rural.
Em entrevista ao Bom Dia Alepi, a coordenadora da ASA no Piauí, Rejane Silva, ressaltou que o momento é de celebração e reconhecimento do trabalho que vem sendo realizado nos últimos anos.
“Hoje estamos aqui para celebrar o Programa Cisterna e toda a sua execução no estado. Desde a retomada, já conseguimos implementar mais de 10 mil tecnologias sociais no Piauí. É um avanço muito grande, especialmente quando olhamos para a melhoria da qualidade da água que chega às famílias do semiárido”, destacou.
Segundo Rejane, o objetivo da ASA é universalizar o acesso à chamada ‘primeira água’, garantindo que todas as famílias da zona rural tenham uma cisterna próxima de casa.
Confira a entrevista completa
Da Redação Site TV Alepi