Mutirão do Tribunal do Júri vai até sexta (9)

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 07/05/2025 08h18, última modificação 07/05/2025 08h18
A iniciativa tem o objetivo de otimizar a prestação jurisdicional e reduzir o tempo médio de tramitação dos processos

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) promove, até a próxima sexta-feira (9), a segunda fase do Regime de Força-Tarefa Programada de Sessões de Julgamento do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina. A iniciativa tem o objetivo de otimizar a prestação jurisdicional e reduzir o tempo médio de tramitação dos processos sob competência do Tribunal do Júri.

 

O Regime de Força-Tarefa Programada é um esforço conjunto organizado pela Corregedoria Geral da Justiça (CGJ), pela Secretaria de Gestão Estratégica (SEGES) e pelo Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo (GMF).

 

Durante o mutirão, são realizadas três sessões de julgamento de forma simultânea, presididas pelos magistrados Manfredo Braga Filho, titular da Vara Única da Comarca de Santa Filomena; Raniere Santos Sucupira, titular da Vara Única da Comarca de Castelo do Piauí; e Robledo Moraes, titular da Vara Única da Comarca de Ribeiro Gonçalves.

 

“A Força-Tarefa de Sessões de Julgamento do Tribunal do Júri valoriza a dignidade das partes envolvidas ao reduzir o tempo de espera por um desfecho judicial. Esta iniciativa mostra que é possível julgar mais em menos tempo”, afirma o presidente do TJPI, desembargador Aderson Nogueira.


Fonte: TJ-PI