Warton Lacerda requer cópia do contrato sobre poços de Altos na privatização da Agespisa

por Katya D'Angelles publicado 07/10/2025 14h40, última modificação 07/10/2025 15h06
Demanda vai ser encaminhada à Secretaria de Estado da Administração

Os deputados aprovaram, na sessão plenária desta terça-feira (7) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), requerimento apresentado por Warton Lacerda (PT) solicitando à Secretaria de Estado da Administração informações sobre o contrato assinado pela Prefeitura de Altos doando poços para a Águas do Piauí, concessionária que assumiu os serviços antes executados pela Agespisa.



No requerimento, Warton Lacerda ainda cobra que seja informado o valor da compensação em dinheiro recebida pela gestão da cidade da Grande Teresina com a passagem dos poços. “A solicitação se justifica pela necessidade de resguardar o patrimônio público municipal e garantir à sociedade o acesso às informações relativas à alienação de bens de interesse coletivo, como é o caso dos poços doados à concessionária Águas do Piauí”, explica o parlamentar no requerimento.



Falando nos pequenos avisos, o deputado comentou duas obras que estão sendo feitas em Altos que ele considera de grande impacto positivo. Uma delas é a construção de um campus do Instituto Federal do Piauí, no qual vão ser investidos cerca de R$ 25 milhões de reais. A segunda é o Complexo Esportivo, ação do Governo do Estado. “Está praticamente finalizado, trabalhando para inaugurarmos no próximo mês. Uma obra de R$ 2,6 milhões. Está ficando belíssimo esse complexo, está revolucionando um dos maiores bairros da nossa cidade”



Ainda sobre infraestrutura, o deputado Marden Menezes (PSD) é autor de requerimento aprovado solicitando à Equatorial Piauí que sejam realizadas as ligações de energia para moradores das localidades Penha, Birbiria e Tucuns em São João da Fronteira.


GRANDE TERESINA - Além de Altos, outros dois municípios da Grande Teresina são tratados em matérias apresentadas pelos deputados da Alepi. O presidente da Comissão de Estudos Territoriais e líder do PT, Hélio Isaías, apresentou os projetos de lei que revisam o território das cidades de Nazária e Curralinhos.

 

Nicolas Barbosa - Edição: Katya D'Angelles