Última Feira do Servidor da Alepi de 2025 oferece opções de presentes de Natal
A Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi) realiza, nos dias 2 e 3 de dezembro, de 8h às 13h, na Praça do Povo do Palácio Petrônio Portela, mais uma edição da Feira do Servidor, evento já tradicional que reúne empreendedores de dentro da própria Casa. Desta vez, a programação ganha um atrativo especial que é a proximidade com o período natalino, tornando a feira uma oportunidade prática para quem busca presentes criativos, acessíveis e produzidos localmente.
Nas últimas edições, a Feira tem sido realizada em conjunto com a Feira da Agricultura Familiar, que ocorre no primeiro dia de evento. Esta última possui uma função indispensável na proteção do meio ambiente e lembra a população que, ao escolher alimentos cultivados e processados pelo trabalho de agricultoras e agricultores familiares, cada indivíduo ajuda a promover a sustentabilidade.
A Coordenadora do Serviço Social da Alepi, Gislene Moraes, destaca que o evento se consolida, ano após ano, como um ambiente de valorização do empreendedorismo interno. “Como a feira é mensal, nós temos a edição de dezembro como a última do ano de 2025. E neste mês, o interesse aumenta ainda mais, porque muita gente aproveita para garantir os presentes de Natal comprando diretamente de quem produz. Em 2026, voltaremos com tudo, sempre buscando dar cada vez mais visibilidade aos servidores”, afirma.
Entre os produtos que estarão disponíveis na Feira, o público poderá encontrar: maquiagem e perfumes, semijoias e acessórios, bolsas e artigos de moda, papelaria e artesanato e comidas típicas e produtos gourmets. A proposta é incentivar a economia solidária, fortalecer a renda dos servidores empreendedores e oferecer ao público uma alternativa simples e conveniente para as compras de fim de ano.
A Feira do Servidor é realizada mensalmente desde 2023 e, além de movimentar a Praça do Povo, reforça valores como cooperação, criatividade e protagonismo dos trabalhadores da Assembleia. A edição de dezembro promete unir clima festivo, diversidade de produtos e a já conhecida receptividade dos expositores — ingredientes que fazem da feira uma das ações mais apreciadas dentro da Alepi.
Luana Campos - Edição: Nícolas Barbosa