Tiago Vasconcelos destaca lei que garante apoio psicológico a mães atípicas

por Katya D'Angelles publicado 19/11/2025 15h31, última modificação 19/11/2025 15h31
Lei visa dar suporte e apoio a essas mães e cuidadores

O deputado Tiago Vasconcelos (MDB) destacou, na sessão desta quarta-feira (19), a sanção da Lei nº 8.827/2025, de sua autoria, que assegura apoio psicológico e psiquiátrico a mães atípicas em todo o Piauí. A proposta foi recentemente aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo governador Rafael Fonteles.


Vasconcelos explicou que a norma tem como foco fortalecer a saúde mental de mães e cuidadores que convivem com crianças, adolescentes e adultos atípicos. A lei será regulamentada em até 120 dias, dos quais 30 já se passaram, e determina que o atendimento seja iniciado nas unidades básicas de saúde, com encaminhamento posterior por meio de plataforma digital.


“Essa lei visa dar suporte e apoio a essas mães e cuidadores porque a vida de quem tem cuidado dessas crianças atípicas, adolescentes ou mesmo adultos é uma vida de dedicação, às vezes sem apoio, às vezes com dificuldade, às vezes com algum tipo de sofrimento”, ressaltou o deputado.


Durante sua fala, Tiago Vasconcelos também celebrou as chuvas registradas no sertão piauiense, especialmente nas regiões da Serra da Capivara e de São Raimundo Nonato, destacando a importância do período chuvoso para o semiárido.

Liuce Santos – Edição: Katya D'Angelles