Superintendente da Sesapi recebe Título de Cidadania Piauiense
Em sessão solene prestigiada por deputados estaduais, federais, secretários e pelo vice-governador Themístocles Filho, o médico Dirceu Campelo recebeu, nesta segunda-feira (10), o Título de Cidadania Piauiense na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O homenageado nasceu em Pernambuco, mas fez seus estudos em São Paulo e no Piauí, onde, atualmente, é superintendente de Gestão da Rede de Média e Alta Complexidade da Secretaria de Estado da Saúde.
“Este Plenário, tanto ocupado por decisões que moldaram o futuro do nosso estado, hoje se torna também um espaço onde minha vida se entrelaça ainda mais com a história do Piauí. Receber o Título de Cidadania Piauiense é, para mim, mais do que uma honra, é um gesto de acolhimento. É a confirmação de que essa terra me adotou como filho e me permitirá chamá-la de lar”, declarou emocionado Dirceu Campelo.
Em seu discurso, o médico agradeceu a familiares, professores, lideranças comunitárias e amigos, destacou os ensinamentos do professor Marcílio Rangel e lembrou quando venceu a leucemia. “Aqui encontrei não apenas um espaço de trabalho, mas um lar. Aqui aprendi a cidadania e que a cidadania não é apenas um documento, mas um vínculo de afeto, de compromisso e de responsabilidade em conjunto de um povo. Como nos recorda o hino do nosso estado, vendo a pátria pedir liberdade, o primeiro que luta é o Piauí”, agradeceu o homenageado.
Um dos propositores do Título de Cidadania Piauiense, juntamente com o ex-deputado Pablo Santos, o deputado João Mádison (MDB) destacou a carreira de Dirceu Campelo e suas passagens por vários estados: “Com notável determinação, buscou aperfeiçoamento no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, um dos mais respeitados centros de saúde do país, onde concluiu sua residência em hematologia e hemoterapia, além de especializações em hematologia laboratorial e gestão em saúde. Mesmo com a carreira promissora em São Paulo, jamais rompeu seus laços com o Piauí”.
Além de João Mádison, prestigiaram a solenidade o presidente da Alepi Severo Eulálio (MDB), o vice-presidente Francisco Limma (PT) e os deputados Dr. Felipe Sampaio (MDB), Tiago Vasconcelos (MDB), Hélio Isaías (PT), Dr. Gil Carlos (PT), Henrique Pires (MDB), Ziza Carvalho (MDB) e Wilson Brandão (PP).
Nícolas Barbosa - Edição: Katya D’Angelles