Servidores da Alepi são incentivados a doar sangue

por Katya D'Angelles publicado 25/06/2025 10h25, última modificação 25/06/2025 10h30
Entre os dias 7 e 9 de julho campanha trará o Hemopi para a Praça do Povo


Na manhã desta quarta-feira (25) o setor de Serviço Social Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi)  realizou mobilização entre os servidores como preparação para a campanha de doação de sangue que será realizada entre os dias 7 e 9 de julho, como parte da campanha Junho Vermelho .

A campanha vai acontecer na Praça do Povo, no  Palácio Petrônio Portela, durante toda a manhã. A iniciativa tem como objetivo reforçar os estoques de sangue num período de baixa adesão, intensificado pelas festas juninas e férias escolares.


A ideia é envolver os servidores da Casa que estejam aptos à doação – como exige o Hempi: idade entre 16 e 69 anos, peso mínimo de 50 kg, boas condições de saúde e documento oficial com foto.


O “Junho Vermelho” é uma campanha nacional voltada à conscientização sobre doação de sangue, considerada estratégica para evitar carência nos estoques hospitalares. Dados do HEMOPI apontam que os estoques podem variar entre 30% a 40% abaixo do ideal durante esse período, o que torna ações como essa fundamentais.


A diretora do Serviço Social da Alepi, Patrícia Arraes, reforça  o papel social e institucional da iniciativa: “É uma alegria ver nossa Alepi abraçando a causa da solidariedade. Esperamos que muitos servidores participem, pois doar sangue é doar vida. Estamos, com isso, cumprindo nosso compromisso com a saúde e o bem-estar da coletividade”, acrescenta.