Roosevelt Figueiredo, secretário de Finanças do TJ, recebe homenagem na Alepi

por Nicolas Nunes Barbosa publicado 25/06/2025 12h05, última modificação 25/06/2025 12h33
Homenageado tem mais de 20 anos de serviço público prestado ao Piauí
Roosevelt Figueiredo, secretário de Finanças do TJ, recebe homenagem na Alepi

IMAGEM BENONIAS CARDOSO

O Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) realizou, na manhã desta quarta -feira (25), a concessão da Medalha do Mérito Legislativo ao secretário de Orçamento e Finanças do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Roosevelt dos Santos Figueiredo. A proposição foi do deputado Hélio Rodrigues (PT).

 

 

O deputado destacou que a honraria reconhece a contribuição de Roosevelt Figueiredo ao fortalecimento da gestão administrativa e financeira do Judiciário piauiense, destacando sua atuação na modernização e eficiência das finanças do TJPI.

 

 

Durante sua fala, o homenageado fez um breve resumo da sua trajetória de trabalho, agradeceu a todo o Poder Judiciário pelas oportunidades recebidas e destacou que “esse momento serve para mostrar para as novas gerações, para meus filhos, que o propósito de servir ao público está acima de nossos sonhos e de nossos próprios propósitos porque aquilo que construímos só será semeado se ele for feito com muito espírito de luz e amor”, ressaltou.

 

 

Roosevelt disse ainda que  sua vida foi construída  em quatro pontos essenciais: gratidão, destino, lealdade e fé. “Essa homenagem é  mais do que afetiva, mas um reconhecimento de uma trilha do destino na vida de cada um. É uma honra muito grande esse reconhecimento. Já recebi um maior reconhecimento no Judiciário com o Colar do  Mérito  Judiciário , mas a  emoção aqui é diferente. Eu tenho, inclusive, lados afetivos por meu pai ter sido deputado. Nasci nos corredores da Assembleia e voltar agora com a minha história recebendo esse reconhecimento dos deputados da Casa do Povo é uma validação que estou no caminho certo. É a validação e uma renovação de compromisso para continuar servindo ao povo do Piauí com muito equilíbrio, muita firmeza e com muita seriedade”, afirmou.

 

 

Liuce Santos - Edição: Nícolas Barbosa