Requerimentos visam melhorias para comunidades quilombolas
O vice-presidente da Assembleia, deputado Francisco Limma (PT), apresentou requerimento solicitando melhorias na via e a construção de uma ponte entre as comunidades quilombolas Contente e Barro Vermelho, de Paulistana. O requerimento foi lido do pequeno expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí desta quarta-feira (24) e será encaminhado para o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) após aprovação do Plenário.
O parlamentar também requereu o envio de expediente à Equatorial, solicitando, com urgência, a instalação de rede elétrica do campo de futebol da comunidade quilombola Contente, de Paulistana. Outro requerimento do petista visa à aquisição de equipamento de ultrassom para a unidade básica de saúde do município de São João do Arraial.
O deputado Ziza Carvalho (MDB) requereu o envio de expediente ao DER, solicitando uma operação tapa buraco na PI 456, km 18 da entrada da Betânia ao Povoado Serra Vermelha, município de Paulistana.
Homenagens – Limma ainda apresentou projeto de lei para que a PI-225, que liga São Félix do Piauí a São Miguel da Baixa Grande, passe a ser denominada “Rodovia Firmina Rosa de Andrade”. Já o deputado Fábio Novo (PT) propôs que estádio estadual de Redenção do Gurgueia receba o nome de “José Arcilon Fernandes Filho – Choba”.
A deputada Elisângela Moura (PCdoB) apresentou projeto de decreto legislativo para concessão de Título de Cidadania Piauiense à secretária da Agricultura Familiar, Rejane Tavares. Os três projetos foram lidos no pequeno expediente e seguem para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Cristal Sá – Edição: Nícolas Barbosa