Promotora Áurea Bezerra Madruga recebe homenagem na Alepi
Segundo o autor da homenagem desde 2008, Áurea Emília prestou serviços em várias cidades do Piauí, como Arraial, Itaueira e Porto. Através da coordenação de políticas voltadas para o meio ambiente do Ministério Público, que tem feito um trabalho extraordinário, ela tem sido a voz mais ativa em defesa do projeto “Lixão zero” no estado do Piauí.
A sessão foi aberta pelo primeiro secretário Wilson Brandão (Progressistas) e em seguida passada para o propositor da homenagem, deputado Dr. Hélio Oliveira (MDB).
Dr. Hélio falou em seu discurso que a promotora é uma profissional com histórico de dedicação à causa ambiental e ao serviço público. “Seu trabalho tem elevado o nome do Ministério Público e contribuído para o desenvolvimento sustentável do nosso estado”, afirmou.
"Aprendi vivendo aqui que a graça de Deus jamais é incompleta. A aprovação em concurso não era apenas a porta de uma estabilidade financeira, de uma profissão, mas também de um tanto de bênçãos que aqui conheci, vivi e vivo ao longo desses 17 anos piauienses e sei que sempre me acompanharão. As graças foram, são e serão maiores do que previam o edital do concurso público", disse a homenageada.
Operação contra os lixões
“Hoje já temos 40 cidades no estado do Piauí com o “Lixão Zero”, isso é muito importante, e eu acredito que é algo que já contaminou positivamente todos os outros. Em breve o Piauí terá um estado absolutamente tendo cumprido a sua missão de destinar adequadamente os resíduos sólidos”, concluiu.
Áurea Bezerra revelou que veio para o Piauí após aprovação no concurso do Ministério Público e que o plano era permanecer no Piauí provisoriamente até poder regressar para junto dos familiares, na Paraíba. A promotora ressaltou seu compromisso de continuar trabalhando pelo estado.
Fizeram parte da mesa de honra, Cleandro Alves de Moura, Procurador Geral de Justiça do Ministério Público do estado do Piauí, Estela Maria Bezerra Madruga, mãe da homenageada,Fernando Santos, Promotor de Justiça, o Presidente da Associação Piauiense do Ministério Público (APMP),Fernando Ferro Melo Gomes, Corregedor Geral do MPPI,Raylena Vieira de Alencar Soares, Vice-Presidente da OAB-PI,representando a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí (OAB-PI),Bruno Casanova Cerullo, Superintendência de Mineração e Energias Renováveis (Sumer),Washington Bonfim, Secretário de Estado do Planejamento do Piauí, Ozael Valério, Gerente de Defesa Vegetal da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (Adapi)
Liuce santos / Edição: Katya D'Angelles