Procuradores são homenageados com cidadania piauiense
Os procuradores do Estado, Paulo Victor Alves Maneco e Flávio Coelho de Albuquerque, ambos naturais do Ceará, receberam hoje (17) na Assembleia Legislativa, homenagem reconhecendo os serviços prestados pelos procuradores à administração pública estadual e à promoção da justiça no Piauí. Os dois foram agraciados com títulos de cidadania piauiense, proposto pela deputada Bárbara do Firmino e aprovado pela Casa. (IMAGENS DO DIA)
"Agradeço a oportunidade de compartilhar este momento especial com vocês. Sinto que o tempo se detém enquanto celebro esta cerimônia. É uma honra para mim estar presente. Cheguei aqui em 2016 e fui calorosamente recebido pela instituição e por todos vocês. Sinto-me honrado. Hoje, sou pai de dois filhos piauienses, e espero, com muita satisfação, continuar a contribuir por muitos anos com esta terra que tão gentilmente me acolheu e acolhe a todos. Muito obrigado e parabéns aos homenageados", destacou Vitor Paulo Victor
Para a deputada Bárbara do Firmino, a homenagem simboliza o reconhecimento do Parlamento ao trabalho desempenhado pelos procuradores. “Hoje é um dia muito especial para todos nós, pois estamos reconhecendo os relevantes serviços prestados por nossos amigos Paulo Victor e Flávio à justiça do nosso estado”, afirmou.
A parlamentar destacou que a concessão do título é mais que um gesto formal. “Os agora piauienses Paulo e Flávio têm o seu trabalho reconhecido por todos nós. Acreditamos que eles continuarão nos ajudando a construir um Piauí cada dia mais justo, mostrando todos os dias que a justiça para todos é o melhor caminho para o nosso estado”, disse.
"É uma grande alegria estar recebendo esse título. Pela vida que dedicada ao Piauí, já são vinte e dois anos que eu moro aqui. Desde que tomei posse no cargo de procurador do estado, a gente vem desempenhando essas funções em prol do Piauí. Então assim, são vinte e dois anos vivendo aqui em Teresina, vivenciando os dramas do povo e tudo. É digamos assim um coroamento de toda essa trajetória", afirmou Flávio Coelho.

Ascom Alepi - Edição: Katya D'Angelles