Plenário aprova requerimentos para monitoramento em Altos e região sul
O Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí aprovou, nesta segunda-feira (12), requerimento do deputado Warton Lacerda (PT) para ser encaminhado expediente ao secretário estadual de Segurança, Chico Lucas, solicitando a implantação de sistema de câmeras de segurança no município de Altos.
“As câmeras de videomonitoramento permitem o acompanhamento em tempo real de ocorrências, facilitando a atuação das forças de segurança e possibilitando respostas mais rápidas a situações de risco. Além disso, funcionam como instrumento de inibição de práticas criminosas e de identificação de suspeitos em caso de delitos”, destacou Warton Lacerda.
Floriano e demais cidades
O secretário Chico Lucas também deve receber ofício solicitando a implementação do Centro de Operações Policiais Militares (COPOM – 190), na Região Integrada de Segurança Pública dos Cerrados, que compreende os municípios de Uruçuí, Bom Jesus, Corrente, Floriano e Canto do Buriti.
O requerimento foi apresentado pelo deputado Dr. Marcus Vinícius Kalume (PT), que também contou com a aprovação do Plenário para envio de requerimentos ao Governo do Estado, para construção de um ginásio poliesportivo no bairro Beira Mar, município de Luís Correia; e para pavimentação asfáltica na Rua 13 de Maio, município de Floriano.
O deputado Oliveira Neto (PT) teve aprovado requerimento para ser enviado ofício ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e ao Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), solicitando a construção e pavimentação asfáltica da estrada que liga as cidades de Miguel Alves e Lagoa Alegre.
Projeto – Foi lido, no pequeno expediente da sessão, Projeto de Lei Complementar do Governo, que visa estabelecer normas voltadas para a qualidade e sustentabilidade fiscal do estado. A matéria segue para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Cristal Sá – Edição: Katya D’Angelles