Plenário aprova requerimento que cobra erradicação de lixão em Cajueiro da Praia

por Nicolas Nunes Barbosa publicado 17/11/2025 14h43, última modificação 17/11/2025 14h43
Entre os requerimentos aprovados, foram abordados limpeza urbana, iluminação e pavimentação
Plenário aprova requerimento que cobra erradicação de lixão em Cajueiro da Praia

Foto: Régis Falcão / Ascom Alepi

O Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou, na sessão plenária desta segunda-feira (17), requerimentos sobre limpeza urbana, pavimentação, saneamento e fornecimento de energia elétrica. Na ocasião, o deputado Henrique Pires (MDB) discutiu requerimento de sua autoria para tomada de ações concretas para erradicar o lixão de Cajueiro da Praia, que fica às margens da PI-301. O parlamentar criticou a gestão municipal e também a população, explicando que a manutenção da limpeza pública é responsabilidade de todos. Henrique Pires também é autor de pedido de informações e providências à Águas do Piauí, sobre o saneamento básico no município de Santa Filomena.


A temática de limpeza também foi abordada pelo deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos), que requereu a manutenção de iluminação, limpeza do ambiente, restabelecimento de água refrigerada nos bebedouros, entre outras necessidades, no Parque Potycabana, zona leste de Teresina, e também solicitou a limpeza da Rua Cachoeira do Urubu, bairro Parque Brasil II, também na capital. 

 
Outro requerimento do deputado Gessivaldo Isaías aprovado pelo Plenário solicita que a SDU Sudeste (Superintendência de Desenvolvimento Urbano) pavimente em paralelepípedo o cruzamento das Ruas Ferroviária e João Felinto, no bairro Todos os Santos, em Teresina.

 

IMAGENS DO DIA
 
Energia elétrica – Já o vice-presidente da Alepi, deputado Francisco Limma (PT), recebeu a aprovação do seu requerimento, solicitando em caráter de urgência, a instalação da subestação elétrica no CETI Petrônio Portela, em Esperantina.
 
Mayara Valença – Edição: Nícolas Barbosa