Plenário aprova projeto voltado à saúde mental de mães de crianças atípicas
O Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí aprovou, em primeira votação, nesta terça-feira (09), projeto de lei que prevê a disponibilização de tratamento psicológico e psiquiátrico a mães de crianças atípicas, por meio do Programa Piauí Saúde Digital.
“Mães e cuidadores de crianças atípicas enfrentam sobrecarga emocional, isolamento social e dificuldades no acesso a suporte psicológico”, justifica o propositor da matéria, deputado Tiago Vasconcelos (MDB).
Outra proposição aprovada pelos parlamentares foi o projeto do ex-presidente da Casa, deputado Franzé Silva (PT), que visa garantir validade indeterminada aos laudos médicos de doenças crônicas de natureza incurável ou irreversível.
Também foi aprovado projeto da deputada Gracinha Mão Santa (PP) para prevenir a evasão escolar na rede pública estadual, através da realização de campanhas educativas e atividades extracurriculares, além de apoio e orientação aos estudantes.
As matérias ainda devem passar por uma segunda votação na próxima sessão deliberativa antes de serem enviadas para sanção governamental.
Cristal Sá – Edição: Katya D’Angelles