Planos de Saúde: plenário aprova requerimentos cobrando direitos de beneficiários
Os deputados aprovaram na sessão desta terça-feira (6) dois requerimentos de autoria do deputado Franzé Silva (PT), ambos cobrando a garantia de direitos para pessoas com deficiência. Um deles cobra da Prefeitura de Teresina o pagamento dos atrasos referentes ao Transporte Eficiente e a garantia de continuidade do serviço.
No outro requerimento, Franzé Silva solicita ao Procon e à Agência Nacional de Saúde que cobrem do plano Humana Saúde justificativas sobre as denúncias de substituição de psicólogos por aplicadores ABA nos atendimentos prestados às crianças com Transtorno do Espectro Autista. “É inadmissível que a gente veja criança se mordendo, criança correndo o risco de suicídio, mães entrando em desespero, porque os planos de saúde só pensam em lucro”, criticou o parlamentar.
Franzé Silva também já teve um requerimento para realização de audiência pública perante a Comissão de Saúde, Educação e Cultura, para debater as falhas nos serviços prestados pelos planos de saúde às pessoas autistas e a falta de acompanhantes especializados nas escolas municipais.
DIREITOS HUMANOS - A proposição da deputada Vanessa Tapety (MDB) para a realização de uma audiência pública para debater a Política Estadual de Cuidados foi aprovada na sessão plenária. A Comissão de Direitos Humanos, Juventude, Minorias e Igualdade Racial vai sediar o espaço focado nas pessoas em vulnerabilidade social.
LOUVOR - O presidente do Senado Federal, David Alcolumbre, vai receber voto de louvor da Assembleia Legislativa do Piauí. Vários deputados assinam requerimento que agradece pela postura do líder nacional na manutenção das cadeiras piauienses no Congresso.
Nícolas Barbosa - Edição: Katya D’Angelles