NOTA DE REPÚDIO

por Katya D'Angelles publicado 11/07/2025 11h15, última modificação 11/07/2025 11h27
Solidariedade a deputada Gracinha Mão Santa

 

A Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, por meio de sua Mesa Diretora, vem a público manifestar, de forma veemente, seu repúdio a todo e qualquer ato de violência contra a mulher.


A Casa se solidariza com a deputada Gracinha Mão Santa, que foi alvo de um ataque claro à sua dignidade, por meio de declarações que não apenas ofendem a parlamentar, mas atentam contra todas as mulheres. É inadmissível que, em pleno século XXI, mulheres continuem sendo alvo de intimidações e agressões — físicas, verbais ou simbólicas — em razão de seu gênero ou papel público. Nenhuma forma de violência pode ser tolerada ou naturalizada.

A Assembleia Legislativa reafirma seu compromisso com o respeito às mulheres e com a promoção de um ambiente seguro e digno para todas; e ressalta que é dever de todas as instituições, e da sociedade, combater a cultura da violência, denunciar seus autores e assegurar que sejam devidamente responsabilizados.


Por fim, a Mesa Diretora confia que as autoridades competentes adotarão as providências legais cabíveis, garantindo que episódios dessa natureza não fiquem impunes.

Assembleia Legislativa do Estado do Piauí
Mesa Diretora