Médico Francisco Pedrosa recebe título de cidadania na Alepi
A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) realiza nesta quarta-feira (18), às 9h, no Plenário Deputado Waldemar Macedo, sessão solene para a concessão do título de cidadania piauiense ao médico Francisco Pedrosa da Silva. O projeto que concedeu a homenagem é de autoria do deputado Ziza Carvalho (MDB).
Na matéria, o parlamentar ressaltou que, ainda muito cedo, a família do homenageado se mudou para Floriano, onde iniciou seus estudos no Ginásio Santa Teresinha, concluindo o ginásio em 1964, tempo em que iniciou sua militância na política estudantil, nos quadros da Juventude Estudantil Católica-JEC, fazendo a defesa do governo do ex-presidente João Goulart.
“Ainda nos anos 60, vai para Fortaleza estudar o Científico no Liceu Cearense, morando na Casa do Estudante do Ceará; onde foi um dos seus diretores. O período era turbulento, com a Ditadura Militar apertando o cerco e os estudantes reagindo. Em 1968, veio o AI-5 com a cortina de chumbo se fechando de vez", afirmou Ziza Carvalho no projeto.
Francisco Pedrosa da Silva é graduado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Pernambuco e fez Residência Médica em Cirurgia Geral na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro.
Liuce Santos - Edição: Nícolas Barbosa