Líder da oposição volta a cobrar transparência de empréstimos do governo
O líder da bancada da oposição na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Aldo Gil (Progressistas), afirmou, durante a sessão plenária desta terça-feira (17), que vai apresentar um novo requerimento cobrando do governo do estado explicações sobre a aplicação dos recursos de empréstimos. O parlamentar acredita que o endividamento pode inviabilizar as próximas gestões estaduais.
“Eu aprendi com o meu pai que juro é igual a ferida brava: dói e come de dia e come de noite. Então, assim, os juros compostos, juros sobre juros, eles corroem qualquer orçamento. A preocupação da oposição nesta Casa é para que nós não inviabilizemos o governo do Estado do Piauí com tantos empréstimos, inviabilizando aí os próximos cinco ou seis governadores que entrarão e que terão que pagar essa conta”, criticou Aldo Gil.
O parlamentar ainda citou algumas declarações do governador Rafael Fonteles defendendo que o Piauí se endivida apenas porque tem limite de crédito. Aldo Gil lembrou que estados como Rio de Janeiro e Minas Gerais também já tiveram crédito, mas estão quebrados. O líder da oposição espera que, dessa vez, o Executivo encaminhe para a Alepi a resposta dos requerimentos que buscam atender deputados, imprensa e a sociedade piauiense.
BR 343 - A segurança dos moradores de condomínios na BR-343, na saída de Teresina para Altos também foi abordada por Aldo Gil. O deputado informou que vai apresentar requerimento cobrando a instalação de um redutor de velocidade no trecho dos condomínios Alphaville e Terras Alphaville.
Nícolas Barbosa - Edição: Katya D’Angelles