Lei assegura direitos importantes às pessoas em tratamento contra o câncer
O deputado Marden Menezes (PP) agradeceu ao Governador , Rafael Fontelles, na manhã de hoje (10) durante a sessão na Assembleia Legislativa por ele ter sancionado mais um projeto de lei de sua autoria. O projeto assegura direitos importantes às pessoas que estão fazendo tratamento contra o câncer, pessoas que fazem radioterapia, quimioterapia, assim como também as pessoas que estão fazendo hemodiálise e os piauienses que fazem uso da bolsa de colostomia.
“Nós entendemos que esse grupo significativo, essa parcela relevante da nossa sociedade precisa de celeridade, de rapidez, de conforto na busca pelos mais variados serviços necessários no seu dia a dia. Portanto, essa lei, sancionada pelo Governador, Projeto Nosso, cria um atendimento prioritário também para esse grupo de pessoas em farmácias, supermercados, lotéricas, bancos, enfim, tanto em instituições públicas como privadas no estado do Piauí”, afirmou Marden Menezes.
O Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima que o Brasil terá 704 mil novos casos de câncer até o final do ano de 2025. As regiões Sul e Sudeste concentram cerca de 70% dos casos. Os tipos mais comuns de câncer no Brasil são: Pele não melanoma,Mama,Próstata,Cólon e reto,Pulmão e Estômago.
Liuce Santos / Edição; Katya D’Angelles