Legislativo homenageia o Centro de Juventude Santa Cabrini

por Nicolas Nunes Barbosa publicado 20/08/2025 12h57, última modificação 20/08/2025 12h57
A instituição já atendeu mais de 72 mil pessoas ao longo de 25 anos

O Centro de Juventude Santa Cabrini foi homenageado pela Assembleia Legislativa do Piauí nesta quarta-feira (20). Foi realizada uma sessão solene em comemoração aos 25 anos da instituição, criada pelas irmãs missionárias do Sagrado Coração de Jesus, que vieram a Teresina para desenvolver ações pastorais na recém ocupada Vila Irmã Dulce. O Centro já atendeu, nesse período, mais de 72 mil crianças, adolescentes e jovens da rede pública de ensino.

 

 

O vice-presidente da Alepi, deputado Francisco Limma (PT), proponente da solenidade, ressaltou a importância da instituição em defesa da população mais vulnerável, principalmente no que tange à educação. “A carência educacional precisa ser suprida e são entidades como o Centro Santa Cabrini que preenchem. Considero esse trabalho feito por vocês no Promorar e na Vila Irmã Dulce, extremamente importante para essas crianças e suas famílias”, disse Limma.

 

 

A sessão solene foi presidida pelo secretário da Mesa Diretora, deputado Wilson Brandão (PP), que agradeceu às irmãs e, em especial, à diretora da entidade, Irmã Dennise Alves. “Essa doação da vida, através da fé, é muito importante no coração de todos nós nesse momento que nós passamos, de tantas diferenças, tantas guerras, tantas incertezas. Então, parabéns a todas as senhoras, a toda a equipe do Centro, por esse trabalho belíssimo que vocês realizam”, frisou.

 

 

“O Centro da Juventude não seria nada, se não fossem algumas famílias, que compõem com a gente. E nós sonhamos juntos, transformar, reger o mundo de uma forma diferenciada, onde a gente possa falar da paz, da solidariedade”, pontuou Dennise Alves, em seu discurso sobre a Associação Madre Cabrini, que atua em cinco continentes, com foco em educação, assistência e combate à fome e à pobreza.

 

Cristal Sá – Edição: Nícolas Barbosa