Henrique Pires parabeniza Batalha e Canto do Buriti e repudia ataque terrorista na Austrália

por Katya D'Angelles publicado 15/12/2025 14h55, última modificação 15/12/2025 15h03
Repudiou ação terrorista na praia de Bondi, em Sydney que deixou ao menos 16 mortos
Henrique Pires parabeniza Batalha e Canto do Buriti e repudia ataque terrorista na Austrália

Deputado Henrique Pires comemorou o aniversário das cidades. Foto: Thiago Amaral

Durante a mesma sessão plenária desta segunda-feira (15), o deputado Henrique Pires (MDB) destacou os aniversários dos municípios de Canto do Buriti e de Batalha, que celebrou 170 anos de emancipação política.


O parlamentar parabenizou as gestões municipais e ressaltou o trabalho desenvolvido pelos prefeitos das duas cidades. “Esse ano eu fui à Batalha, para o ano eu quero ir no Canto do Buriti, comemorar lá com o doutor Felipe Alves, com a primeira-dama Michelle, dizer do belíssimo trabalho que ambos os prefeitos fazem em suas cidades”, afirmou.


Henrique Pires também mencionou convite feito pela prefeita de São Brás, Déborah Cardoso, para participar do encerramento dos festejos do município, no dia 3 de fevereiro, e destacou a implantação de um poço na localidade Serra Branca, que auxilia no abastecimento de água em municípios da região.


“Eu tenho uma felicidade grande de ter participado da implantação de um poço hoje, lá na Serra Branca, que consegue levar água até Dom Inocêncio. Os caminhões da EGEA Piauí vão buscar água lá em São Brás e levam para Dom Inocêncio, para São Raimundo. É alegria porque a água está saindo de lá, mas também tristeza porque ainda enfrentamos o problema da falta d’água”, ressaltou.


O deputado também repudiou o ataque terrorista ocorrido na praia de Bondi, em Sydney, que deixou ao menos 16 mortos durante a celebração do primeiro dia do Hanukkah, tradicional evento da comunidade judaica.


“Sinceramente, a gente como cristão não pode desejar a morte absolutamente de ninguém, isso eu aprendi com o Papa João Paulo, mas dói o coração, dói a alma. Qualquer cristão viu que a comunidade judaica sofreu ontem lá na praia de Sidney, pela covardia de dois elementos”, concluiu.


Liuce Santos – Edição: Katya D’Angelles