Henrique Pires clama por paz após ataque a cristãos na Austrália

por Katya D'Angelles publicado 15/12/2025 14h25, última modificação 15/12/2025 14h32
Deputado afirma que crime estarrece toda a humanidade
Henrique Pires clama por paz após ataque a cristãos na Austrália

Atentado aconteceu na abertura de data importante para os judeus. Foto: Thiago Amaral

O deputado Henrique Pires (MDB) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), durante a sessão plenária desta segunda-feira (15), para clamar por paz, diante do ataque terrorista que matou membros da comunidade judaica na Praia de Bondi, na Austrália. Para o parlamentar, é momento de fortalecer a fé diante de um ato de desrespeito à opinião do outro.

 

“Independentemente de ser cristão católico, ou cristão protestante, nós temos que lutar, não só no Piauí, no Brasil, mas em todo o mundo, para que a gente busque sempre a paz, a harmonia, a felicidade e a compreensão”, defendeu Henrique Pires na tribuna. O deputado caracterizou o ataque como estarrecedor e um ato rejeitado por qualquer ser humano que tem um mínimo de compaixão, de amor ao próximo. Ele elencou lideranças nacionais e internacionais que manifestaram condolências às vítimas do atentado.

 

O vice-presidente da Alepi, deputado Francisco Limma (PT), também manifestou a sua perplexidade diante do ataque terrorista: “É o momento de reforçarmos o espírito humanitário”.

 

Nícolas Barbosa - Edição: Katya D’Angelles