Gustavo Neiva critica modelo de privatizações do Governo do Piauí

por Nicolas Nunes Barbosa publicado 02/12/2025 14h45, última modificação 02/12/2025 15h51
O deputado usou a privatização da PI-247 como exemplo
Gustavo Neiva critica modelo de privatizações do Governo do Piauí

GustaVo Neiva fez críticas ao Governo - Imagem: Régis Facão

O deputado Gustavo Neiva (PP) se solidarizou com a população da cidade de Uruçuí nesta terça-feira (2) durante a sessão na Assembleia Legislativa do Piauí. A população do município está organizando uma manifestação pacífica para reclamar de projeto do Governo do Estado que cria três pontos de pedágio na PI-247. Segundo o parlamentar, tal medida vai ilhar a cidade, pois qualquer um que quiser transitar por ela vai ter que passar por esses pedágios.

 


O parlamentar usou esse exemplo prático para criticar o modelo de privatização que vem sendo adotado pelo Governo do Piauí. “Primeiro, o governo gasta dezenas de milhões de reais com a recuperação da estrada e aí passa para a iniciativa privada taxar o cidadão comum e os empreendedores”, criticou Gustavo Neiva.

 

IMAGENS DO DIA 


Para finalizar, o deputado pediu que sejam aprovados dois requerimentos de sua autoria. Um deles requer a suspensão imediata da construção das três praças de pedágio na rodovia PI-247. Já o outro, requer que seja realizada uma audiência pública, na Comissão da Infraestrutura, Politica Econômica e Turismo, para discutir a instalação dessas praças.


Guilherme Cronemberger - Edição: Nícolas Barbosa