Gustavo Neiva cobra celeridade em audiência pública sobre abastecimento

por Katya D'Angelles publicado 18/06/2025 13h30, última modificação 18/06/2025 13h37
Deputado repercutiu manifestações de moradores de Bertolínia por falta de água

A falta de água em cidades como Uruçuí e Bertolínia fizeram o deputado Gustavo Neiva (Progressistas) cobrar celeridade para a realização de audiência pública para debater o abastecimento em que a concessionária Águas do Piauí deve estar presente. Durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta quarta-feira (18), o parlamentar comentou o descaso com os moradores de diversos municípios.


“O problema está em todos os municípios em que essa Águas do Piauí recebeu o abastecimento de água da Agespisa. Queremos que essa empresa e nós parlamentares, representantes do Piauí, possamos fazer essa audiência o mais rápido possível, porque esse problema está se asseverando”, alertou o parlamentar.



Em sessões plenárias anteriores ele tinha apresentado o problema de Uruçuí que ficou cinco dias sem abastecimento de água. Nesta quarta-feira, Gustavo Neiva apresentou a falta em Bertolínia. “A população não aguenta mais esse problema da falta da água. Inclusive já há manifestações. Hoje está marcada uma nova manifestação”, informou o deputado que também cobrou uma resposta da Águas do Piauí sobre a demanda.


Nícolas Barbosa - Edição: Katya D’Angelles